O SBT exibiu na noite desta terça feira (3), o último capítulo de “Betty a Feia em NY”, o folhetim da Telemundo, que foi adquirido pela emissora de Sílvio Santos para tentar pegar carona no sucesso da versão brasileira, reprisada pela RecordTV no ano passado. Mas segundo os números consolidados de audiência, a versão americana da trama não agradou e acabou finalizando com uma das piores médias do horário.

Mesmo com números aquém do esperado, o SBT esticou a trama em sua edição até onde pode, tornando a história ainda mais lenta, o que acabou não agrandando seu público. Todos os capítulos da trama ficaram ou em terceiro ou em quarto lugar, nunca incomodando a vice liderança da RecordTV na faixa.

O último capítulo, exibido nesta terça feira (4), marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 6,0 pontos de média e 6,5 de pico na Grande São Paulo, ficando em terceiro lugar, atrás da Globo (25,9) e RecordTV (9,2), derrotando apenas a Band (4,4).

Com esse resultado, “Betty a Feia em NY” se torna a menor audiência de um último capítulo das tramas que passaram pelo horário, o recorde negativo anterior, era de “A Feia Mais Bela” (6,5), versão mexicana da trama. Na média geral, a novela ficou com 6,2 pontos de média, o segundo pior do horário.

Média do último capítulo das tramas das 17h45/18h30

Betty a Feia em NY 06
Abismo de Paixão 09
A Dona (reprise) 09
Amanhã é Para Sempre 09
Um Caminho Para o Destino 07
O Que a Vida Me Roubou 08
A Gata 07
Meu Coração é Teu 10
A Dona 09
A Usurpadora 08
A Feia Mais Bela 07

Deixe uma resposta