A TV Globo exibiu na noite desta sexta-feira (13), o derradeiro capítulo de Cara e Coragem, sua novela das sete, e de acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a trama registrou o pior desempenho na História do horário em São Paulo. Além disso, a novela bateu recorde também como a trama fracassada mais longa da faixa.

Exibida entre 19h34 e 20h28, a novela, assinada por Claudia Souto, marcou somente 20,2 pontos de média preliminar na Grande São Paulo. Com esse desempenho, a trama quebrou o recorde negativo que, até então, estava com Geração Brasil (2014), que se despediu com 22 pontos de média apenas.

O folhetim, recheado de muita ação e mistério, dessa vez não conseguiu convencer o público de casa. Um dos problemas sinalizados pela crítica, foi a falta de sintonia entre os casais e os atores em cena de modo geral.

Apesar disso, Cara e Coragem termina com incríveis 197 capítulos, sendo a novela mais longa da emissora, considerando seus fracassos. Recentemente, Quanto Mais Vida, Melhor somou 161 capítulos exibidos.

Por falar na novela assinada por Mauro Wilson, essa conseguiu ser superada em alguns décimos pelo atual folhetim, que ficou com 20,8 pontos de média geral, contra 20,5 registrado por sua antecessora.

No modo geral, Cara e Coragem também as médias de Geração Brasil (19,5) e Além do Horizonte (19,7), que continuam sendo as lanterninhas do horário. Mas vale destacar, que a novela de Marcos Bernstein se reestabeleceu em sua reta final e alcançou 26 pontos de média em seu último capítulo.

Agora os olhos da emissora se voltam para Vai na Fé, novela que tem a missão de reerguer o horário, trazendo uma protagonista negra, periférica e evangélica, um perfil bem folhetinesco e inédito no canal.

Deixe uma resposta