ter. maio 14th, 2024

A novela das nove da TV Globo, “Um Lugar ao Sol”, entrou em sua reta final, para alívio da emissora, que já começou a divulgação de “Pantanal”, sua sucessora. O folhetim de Lícia Manzo, não conseguiu cair nas graças do público e deve encerrar sua trajetória com o pior desempenho na história do horário, superando “Babilônia”, no posto desde 2015.

Nesta terça feira (22), todavia, a novela conseguiu apresentar uma pequena reação em seus índices de audiência e bateu recorde neste dia da semana, além de ter obtido seu melhor resultado desde 29 de novembro, quando registrou seu recorde (25,4 pontos). O folhetim conquistou a liderança isolada e abriu vantagem de 124% sobre a emissora segunda colocada.

Exibida entre 21h28 e 22h30, a novela, assinada por Lícia Manzo, marcou 24,9 pontos de média consolidada e chegou a picos de 27,3 pontos na Grande São Paulo, número que representa 37% do share no horário e uma média de 5,1 milhões de pessoas assistindo a novela, por minuto.

No mesmo horário, a RecordTV, ficou em segundo lugar com 11,1 pontos de média, exibindo “A Bíblia”, o SBT ficou na terceira colocação com apenas 5,0 pontos de média, exibindo a “Copa Libertadores”, a Band ficou em quarto lugar com 4,2 pontos de média, exibindo o “Faustão”, enquanto a TV Cultura completou o ranking com 0,8 ponto de média, exibindo o “Jornal da Cultura”.