A nova aposta da TV Globo para a faixa das 21 horas, “Um Lugar ao Sol”, continua decepcionando no Ibope, e por parte da emissora, não estamos vendo ainda nenhuma atitude efetiva para mudar essa situação. Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que a última semana do ano foi bastante conturbada para o folhetim de Lícia Manzo, isso porque, ele entrou para a história como o menos visto na história do horário.

Até então, o pior desempenho era de “A Lei do Amor”, novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, que amargou apenas 22,6 pontos de média, na última semana de 2016. No ano seguinte, a emissora atingiu seu pico dos últimos anos, alcançando média de 36,6 pontos, com “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco.

Na última semana de 2018 e 2019, “O Sétimo Guardião” e “Amor de Mãe”, obtiveram praticamente a mesma audiência: 24,7 e 24,8 pontos de média, respectivamente. Em 2020, a reprise de “A Força do Querer” aumentou a audiência do horário, ficando com 27,2 pontos de média, na última semana do ano, muito em função da pandemia.

Agora, a história, protagonizada por Alline Moraes, Andrea Horta e Cauã Reymond, marcou somente 21,1 pontos de média, na última semana do ano, uma queda de 22,4%, comparado com o ano passado, e de até 42%, comparado com 2017, ano em que ainda não existia nem sinal de pandemia no país.

One thought on ““Um Lugar ao Sol” supera “A Lei do Amor” e tem pior semana de réveillon da história”

Deixe uma resposta