Vai na Fé estreia com segundo pior desempenho do horário, mas bem avaliada pelos internautas
A TV Globo, estreou, na noite desta segunda-feira (16), sua nova aposta do horário das sete, Vai na Fé. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a novela manteve o mesmo patamar de sua antecessora, e isso custou sua estreia, que foi a segunda pior da História do horário, perdendo apenas para Quanto Mais Vida, Melhor (2021).
Segundo dados prévios do Instituto, o folhetim de Rosane Svartman, marcou 21,9 pontos de média e chegou a picos de 23 na Capital Paulista, somando 37% de participação total em share. Para efeitos de comparação, Cara e Coragem marcou 22,9 pontos em seu primeiro capítulo, mas como sabemos, não sustentou e fechou com 20,8 apenas.
No confronto direto, a RecordTV foi a vice-líder com 7,6 pontos e 13% de participação, exibindo o Cidade Alerta e o Jornal da Record; a Band ficou em terceiro lugar com 4,9 e 8% de share; superando o SBT (4,1), que amargou a quarta posição.
Apesar de a audiência não ter sido lá essas coisas para uma estreia, Vai na Fé conseguiu uma boa repercussão nas redes sociais, ficando no topo dos assuntos mais comentados do momento.
A personagem de Déborah Secco em Salve-se Quem Puder, Alexia Máximo, apareceu na história e gerou um enorme reboliço nas redes sociais. Outros personagens chamaram a atenção do público, como o Yuri, interpretado por Jean Campos (O Cirilo de Carrossel).