“Vai na Fé” se despede com missão de elevar audiência do horário cumprida
A TV Globo exibiu na noite desta sexta-feira (11), o último capítulo de “Vai na Fé”, novela das sete assinada por Rosane Svartman. Ao longo dos seus 176 capítulos exibidos, a trama conseguiu resgatar o prestígio do horário e elevou o desempenho de todo o horário nobre.
De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, seu último capítulo anotou 26,0 pontos e 42% de participação em share, na medição preliminar feita pelo Kantar Ibope na Grande São Paulo. É o melhor resultado de um último capítulo desde “Salve-se Quem Puder” (2021).
Sua média geral ficou em 23,3 pontos na Capital Paulista, índice que representa um aumento de 12% no desempenho do horário, comparado com sua antecessora, “Cara e Coragem” (20,8).
Apostando em uma história leve, atores sincronizados e uma direção segura, “Vai na Fé” apresentou poucos erros ao longo de sua trajetória que foi de aumento gradual de audiência.
Considerando sua primeira e última exibição, a trama ganhou um incremento de 31,4% em seus índices de audiência. Resultado que garantirá a entrega de um horário consolidado para sua sucessora, “Fuzuê”, que estreia nesta segunda-feira (14).
Esse é o terceiro trabalho da autora Rosane Svartman no horário das sete. Anteriormente, a escritora assinou “Totalmente Demais” (2015) e “Bom Sucesso” (2019), ambas consideradas grandes fenômenos de audiência e confirmando seu nome como o principal da faixa.
“Vai na Fé” conseguiu colocar fim na queda de audiência que o horário vinha enfrentando desde o fim da pandemia, quando seus números nunca mais foram os mesmos. De lá pra cá, apenas as reprises de “Totalmente Demais” (29,6) e “Haja Coração” (25,2) tiveram resultados satisfatórios.
As duas últimas produções das sete, “Cara e Coragem” e “Quanto Mais Vida, Melhor”, não conseguiram cair nas graças do público, mesmo contando com elenco super conhecido do público com nomes como Paola Oliveira e Giovanna Antonelli.
Agora, “Fuzuê”, novela que marca a estreia de Gustavo Reiz na TV Globo, vem nesta segunda-feira (14) com a proposta de manter a leveza do horário e objetivo de manter o sucesso de audiência da faixa.