A nova aposta matinal do SBT, o “Vem Pra Cá”, segue decepcionando no Ibope e não mostrando ainda a que veio, o programa, comandado por Patrícia Abravanel e que também tem Gabriel Cartolano como co-apresentador, vem registrando recordes negativos de audiência em todo Brasil, e principalmente, aqui em São Paulo, maior praça do país e usada como referência pelo mercado publicitário.
Nesta quarta feira (24), a atração registrou um novo recorde negativo no Ibope e fez com que Sílvio Santos tomasse sua primeira medida com relação ao programa, trocando seu horário, já a partir de hoje, quando entrou no ar às 9 da manhã, e essa medida surtiu um certo efeito e o programa pelo brecou a tendência de queda dos primeiros dias.
Voltando a falar sobre ontem, a atração matinal, exibida entre 09h30 e 11h, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope míseros 2,5 pontos de média e chegou a picos de 3,9 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 8,1% de participação total em share. Com relação a sua estreia, a atração já perdeu 29% de seu público na Capital Paulista.
No confronto direto, a Rede Globo liderou isoladamente com 11,9 pontos de média, a RecordTV ficou em segundo lugar com 5,3 pontos de média, a TV Cultura ficou na quarta colocação com 2,0 pontos de média, a Band anotou 0,8 ponto de média, enquanto a RedeTV! ficou com 0,5 ponto de média.
No Rio de Janeiro, a atração também registrou uma péssima audiência para o SBT, ficando com apenas 1,7 ponto de média e 2,5 de pico, somando ainda míseros 5,3% de participação total em share. A Rede Globo liderou com 12,5 pontos de média, enquanto a RecordTV anotou 3,5 pontos apenas.