Bucando afastar sua crise de audiência na faixa vespertina, o SBT estreou na tarde desta segunda-feira (17) mais uma reprise do clássico mexicano “A Usurpadora”. Contudo, apesar de bem conhecida entre os brasileiros, a trama é facilmente encontrada na internet, fato que pode justificar o péssimo desempenho registrado na emissora da Anhanguera.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim estrelado por Gaby Spanic registrou somente 2,7 pontos de média e 6,4% de participação em share. Derrubando os índices herdados de “Quando Me Apaixono”, que mais cedo, registrou 3,0 de média e 7,4% de participação.
O desempenho deixou o SBT na terceira colocação isolada, atrás da Globo e Record. Além disso, a trama teve a segunda pior média na faixa vespertina do SBT, superando em apenas um décimo, o seriado infantil “Chaves”, que debutou na hora do almoço amargando a quarta posição isolada na Capital Paulista.
Nas redes sociais, alguns internautas apostam que a trama ganhará público ao longo de sua exibição, seguindo a tendência observadas em outras exibições na emissora da Família Abravanel.