Viva anuncia reprise de “Cobras & Lagartos” no lugar de “Sinhá Moça”
O canal Viva bateu o martelo e decidiu que “Cobras & Lagartos” será a substituta de “Sinhá Moça”, na faixa das 15h30, a partir de 5 de agosto. A produção de João Emanuel Carneiro, será exibida na íntegra e terá o horário alternativo às 23h50 no canal pago.
Estrelada por Mariana Ximenes, Daniel de Oliveira, Carolina Dieckmann, Lázaro Ramos e Taís Araújo, a produção teve 179 capítulos em sua exibição original há 18 anos. Além disso, ganhou uma reprise na TV Globo em 2014, mas teve um fim precoce devido aos péssimos índices de audiência.
“Cobras e Lagartos” é ambientada no Rio de Janeiro e além de ser uma comédia romântica, possui como trama central a disputa pelo poder e o mistério sobre a morte do Dr. Omar (Francisco Cuoco). A história foi dirigida por Wolf Maya e obteve grande êxito em sua primeira exibição.
O folhetim, assinado por João Emanuel Carneiro, foi encomendado pela Globo após a traumatizante “Bang Bang”, que chegou a perder a liderança para “Prova de Amor” que conquistava o público na época. Com intuito de recuperar o horário, o autor concebeu a trama com aspectos bem populares.
A medida deu certo e a história conquistou uma média geral de 38,3 pontos na época, aumentando a média do horário em 41%, comparado com sua antecessora “Bang Bang” (27,1). Em 2014, a Globo tentou repetir o sucesso no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas foi rejeitada pelo público.
A novela saiu do ar com 130 capítulos e obteve apenas 12,3 de média geral em São Paulo, sendo esse o segundo pior resultado na história do “Vale a Pena Ver de Novo”, superando apenas os 11,9 pontos de “O Profeta”.
Apesar disso, “Cobras e Lagartos” se mantém viva na mente de muitos noveleiros, até pelo sucesso que representou na época, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Cleo, Rafael Ciane, entre outros, ganharam prêmios e foram aclamados pelos seus respectivos trabalhos na produção.