Um grande clássico de Gilberto Braga e Alcides Nogueira se preparam para voltar na telinha do Viva. De acordo com informações divulgadas pela jornalista Patrícia Kogut (O Globo), e confirmada pelo canal do Grupo Globo, a produção substituirá a reprise de “Pão Pão, Beijo Beijo”, a partir de outubro. 

O folhetim foi exibido originalmente pela TV Globo entre maio de 1999 e janeiro de 2000, somando 226 capítulos ao todo. Protagonizada por Malu Mader e Fábio Assunção, a trama ficou com 26 pontos de média geral, índice considerado muito baixo para a época, porém, não deixou de ter uma boa repercussão e aceitação da mídia especializada.

A história se passa no século XIX em uma região do Rio de Janeiro, e conta a história de Higino Ventura (Paulo Betti), que é um ex-mascate que enriqueceu com negócios escusos e que comprou a fazenda Morro Alto, na localidade de Vila de Sant’Anna, para se aproximar de sua antiga paixão, Helena Silveira (Sônia Braga), moradora da fazenda vizinha. Ela é casada com Henrique Sobral (Reginaldo Faria). Ventura está disposto a tudo para reconquistar sua antiga paixão, inclusive comprar a fazenda do vizinho para obter o titulo de nobreza. Mas Helena, apesar de desprezá-lo por amar o marido, sofre nas mãos do barão, pois este sabe que Abelardo (Selton Mello), quem criou como seu filho, é na verdade filho de Ventura.

O filho legítimo do casal, Inácio (Fábio Assunção), não se conforma com o tratamento cruel que o pai dá a sua mãe e decide ir embora da fazenda. No Rio de Janeiro, conhece Ester Ramos Delamare (Malu Mader), uma bela cortesã, dona do salão mais famoso e requintado da Corte. Os dois se apaixonam e vivem um intenso romance, e Ester decide abandonar a vida que tem para viver ao lado de Inácio. Porém, a inesperada morte da mãe faz com que o jovem volte à fazenda para ajudar o pai e o irmão. Além disso, separa-se de Ester devido a uma rede de intrigas armadas contra os dois pela maquiavélica Idalina Menezes de Albuquerque Silveira (Nathalia Timberg), sua avó, que, embora nem desconfie que Ester seja uma cortesã, teme o envolvimento do neto com uma moça de classe social inferior. Para conseguir destruir o romance, Idalina escreve uma carta de rompimento para Ester com a assinatura falsificada de Inácio.

No elenco, o folhetim conta com nomes como Cláudia Abreu; Sônia Braga; Nathalia Timberg; Reginaldo Faria; Paulo Betti; Lavínia Vlasak; Selton Mello; Denise Del Vecchio; Marcelo Serrado; Júlia Feldens; José de Abreu; Cláudio Corrêa e Castro; Louise Cardoso; Giovanna Antonelli; Helena Fernandes; Liliana Castro; Carlos Eduardo Dolabella; Victor Faso; José Lewgoy; Nelson Dantas; Elaine Mickely; Chico Diaz; Chica Xavier; Antônio Grassi; André Barros; Dira Paes; Sérgio Menezes; Ana Carbatti; Alexandre Moreno; Luiz Magnelli; Élida Muniz; Samuel Melo; Rosita Tomaz Lopes, entre outros.

 

Deixe uma resposta