“Volta Por Cima” estreia mantendo a audiência do horário
A TV Globo estreou na noite desta segunda-feira (29), sua nova aposta para o horário das sete “Volta Por Cima”, novela assinada por Claudia Solto. De acordo com a medição preliminar do Kantar Ibope na Capital Paulista, o folhetim garantiu boa audiência, mantendo o padrão de sua antecessora “Família é Tudo”. Segundo o Instituto, a trama abriu vantagem de 165% sobre a Record, segunda colocada no confronto.
Exibida entre 19h29 e 20h28, a produção conquistou 20,9 pontos de média e teve pouquíssima oscilação durante sua exibição, alcançando um pico de 21,4 pontos em São Paulo, que representa pouco mais de 4 milhões de espectadores.
No mesmo horário, a Record foi vice-líder com 7,9 pontos de média, exibindo o “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record”, enquanto o SBT ficou com terceiro lugar somando 3,7 pontos e foi seguido de perto pela Band (3,6), quarta colocada.
Sobre a novela
“Volta Por Cima” conta a história de Madá, uma jovem costureira que vive com sua família na Vila Cambucá, enfrenta dificuldades ao buscar seu propósito na vida. Sua relação conturbada com Jão, colega de seu pai Lindomar, se transforma após um acidente trágico em que Lindomar sofre um infarto enquanto dirigia um ônibus. O evento aproxima Madá e Jão, revelando uma possível atração entre eles, apesar de Madá estar noiva de Chico, que a trai com a ambiciosa Roxelle.
Após a morte de Lindomar, Madá assume a responsabilidade pela casa, mas enfrenta a traição de seu tio Osmar, que tenta se apoderar de um bilhete de loteria premiado para pagar uma dívida com o perigoso Baixinho. Enquanto isso, a vida na comunidade é marcada por personagens como os aristocratas falidos da família Góes de Macedo e o empresário Edson Bacelar, dono da Viação Formosa, que mantém sua humildade apesar de sua riqueza.