“A Dona do Pedaço” inicia última semana com 5º melhor resultado da década
Entrando agora em clima de despedida na Rede Globo, “A Dona do Pedaço” segue registrando altos índices de audiência, além de ser o segundo melhor resultado do horário nos últimos sete anos, o folhetim de Walcyr Carrasco, vem tendo uma das maiores elevações do horário, desde “A Força do Querer”, trama de Glória Perez, que marcou a recuperação da faixa das 21 horas.
Nesta segunda feira (18), com inicio de sua última de exibição, a trama assinada por Walcyr Carrasco, conquistou uma excelente audiência e cravou o quinto melhor resultado da década, considerando que trata-se de uma medição preliminar e o folhetim costuma subir em média dois pontos nos consolidados.
Exibida entre 21h18 e 22h41, a trama das nove registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 41,1 pontos de média e chegou a picos de 43,6 pontos na Grande São Paulo, somando 57% de participação total em share. O resultado é o melhor do horário, desde “O Outro Lado do Paraíso” (48 pontos), também de autoria de Walcyr. No confronto direto, o SBT ficou em segundo lugar com 7,1 pontos de média, enquanto a RecordTV anotou apenas 5,0 pontos de média, ocupando a terceira colocação isolada.
O melhor desempenho da década, continua sendo “Passione” (54 pontos), que dificilmente será superada, a segunda colocação fica com “Avenida Brasil” (49 pontos), seguida por “O Outro Lado do Paraíso” e “Amor à Vida” (ambas com 48 pontos de média). “A Força do Querer” aparece com o quarto melhor resultado com 45 pontos de média. Empatadas com 43 pontos, estão: “Salve Jorge”; “Insensato Coração” e “Fina Estampa”, que devem ser alcançadas na média consolidada.
Antecessora de “A Dona do Pedaço”, “O Sétimo Guardião” ocupa a lanterna com a pior última semana da década, na ocasião, o folhetim de Aguinaldo Silva anotou míseros 31 pontos de média, depois vem “Babilônia” (32 pontos); “Velho Chico” e “A Lei do Amor” (34 pontos).