‘A Fazenda’ abre 81% de vantagem sobre o SBT e bate recorde com formação da 6ª roça
Após diversas semanas apresentando sucessivas queda em seus índices, o reality ‘A Fazenda’ finalmente começou a traçar uma curva ascendente de audiência e tem se isolado na vice-liderança. Nesta terça-feira (29), por exemplo, com a formação da sexta roça, a atração acumulou crescimento de 16% e abriu 81% de vantagem sobre o SBT, que transmitia o ‘Programa do Ratinho’ e o ‘Cine Espetacular’ no confronto.
Exibido entre 22h30 e 00h10, a competição, comandada por Adriane Galisteu, conquistou 6,5 pontos de média e chegou a picos de 7,2 na Grande São Paulo. Além do desempenho recorde, o programa foi o mais sintonizado do horário nobre com uma participação de 14,1%, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
Com isso, a atração abriu uma diferença de 81% sobre o canal da Família Abravanel, que consolidou 3,6 pontos no confronto, exibindo um programa de auditório e uma sessão de filmes. A Globo liderou a disputa com 11,9 de média.
O bom desempenho de ‘A Fazenda’, colocou o programa entre as cinco maiores audiências da Record em São Paulo, sendo superado apenas do ‘Jornal da Record’ (8,0), ‘Força de Mulher’ (7,8), ‘Cidade Alerta SP’ (7,3) e o ‘Balanço Geral SP’ (6,7).
Em outras praças a diferença contra a emissora da Anhanguera foi ainda maior, como foi o caso do Rio de Janeiro, onde a vantagem da Record foi de incríveis 180%. Por lá, o reality consolidou 7,0 pontos de média e 7,9 de pico, além de 13,8% de participação, enquanto a rival não ultrapassou os 2,5 pontos.
Na noite desta terça-feira (29) aconteceu a formação da sexta roça da temporada, que contou com as indicações de Camila Moura, Luana Targino, Sacha Bali e Yuri Bonotto. No programa desta quarta-feira (30) um deles deve se livrar da decisão do público e se tornar o novo fazendeiro (a) da semana.