“Apocalipse” afunda tardes da Record e ressuscita SBT

“Apocalipse” afunda tardes da Record e ressuscita SBT

A segunda reprise de “Apocalipse” em menos de cinco anos não agradou e vem amargando uma fuga vertiginosa de público, sobretudo paulista, que são referências para direcionamento de investimentos do Mercado Publicitário. Na última sexta-feira (26), o folhetim de Vivian de Oliveira bateu um novo recorde negativo e perdeu novamente a vice-liderança para a emissora de Sílvio Santos.

Exibida entre 15h30 e 16h24, a trama bíblica, estrelada por Juliana Knust, Paloma Bernarde, Sérgio Marone e Igor Rickli, consolidou apenas 3,3 pontos de média e míseros 7,9% de participação em share. Com o desempenho, puxado negativamente pela queda do “Balanço Geral”, a novela ficou em terceiro lugar isolado.

No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 15,6 pontos de média, exibindo a abertura das Olimpíadas de Paris. O SBT avançou ao segundo lugar com 3,8 pontos, transmitindo suas novelas mexicanas e o “Fofocalizando”. A Band ficou na quarta posição com 1,0 ponto apenas.

A média alcançada pela trama bíblica foi de 17,5% inferior ao alcançado nas duas últimas sextas-feiras, quando consolidou 4,0 pontos de média. Além disso, a trama bateu um novo recorde negativo na semana, amealhando apenas 3,9 pontos em São Paulo.

Desde a primeira semana, “Apocalipse” já perdeu 35% de sua audiência inicial, o fato permitiu um novo avanço do SBT, que parecia imobilizado enquanto concorreu com outras produções que passaram pelo horário. No período em questão, a emissora de Sílvio Santos cresceu 40% e retomou a vice-liderança que parecia algo impossível.

Deixe uma resposta