“Apocalipse” bate novo recorde negativo e prejudica audiência do “Cidade Alerta”
Após registrar bons números em seus primeiros capítulos, surpreendendo até os mais otimistas, “Apocalipse” vem enfrentando uma grave fuga de público que já tem os efeitos colaterais sentidas por outras atrações, como “Cidade Alerta”, considerado o grande pilar da emissora. Na última sexta-feira (21), a produção bíblica bateu um novo recorde negativo e promoveu um verdadeiro estrago na média vespertina do canal.
Exibida entre 15h30 e 16h26, a novela, assinada por Vivian de Oliveira, marcou somente 3,8 pontos de média, somando apenas 9,8% de participação em share. Ainda de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama por pouco não perdeu para o SBT, terceiro colocado com 3,4 pontos no horário. Os dados são da Capital Paulista, onde cada ponto equivale a 191.477 pessoas.
Exibido na sequência, o “Cidade Alerta” de Luiz Bacci, sentiu o impacto da baixa entrega e viu sua média cair 13%, comparado com as últimas quatro semanas. Consolidando apenas 6,0 pontos de média das 16h25 às 17h55. Apesar disso, foi vice-líder isolado.
“Apocalipse”, além do recorde negativo diário, chegou também ao seu menor patamar na média semanal, que ficou em 4,4 pontos, entre os dias 17 e 21 de junho. Comparado com a semana de estreia, a novela já perdeu 27% do público inicial.