“Apocalipse” cresce 18% e recupera vice-liderança isolada em São Paulo
Após amargar sucessivas quedas nas últimas semanas, a novela bíblica “Apocalipse,” reprisada nas tardes da Record, finalmente iniciou uma curva ascendente no Ibope desde a última segunda-feira (5), retomando a vice-liderança isolada no horário para a emissora dos Bispos. Nesta quinta-feira (8), a trama abriu 40% de vantagem sobre o SBT, a maior diferença da semana.
Na segunda-feira (5), a trama assinada por Vivian de Oliveira cravou 5,2 pontos de média e 11,7% de participação em share, segundo dados consolidados do Kantar Ibope em São Paulo. Com o índice, venceu o SBT, que anotou 4,5 pontos e 10,5% de participação apenas.
Já na terça-feira (6), o folhetim bíblico estrelado por Igor Rickli, Juliana Knust e Sérgio Marone consolidou 4,4 pontos de média e 10,2% de participação em share. Mas, apesar da oscilação negativa, a trama venceu o SBT, que também caiu para 4,0 pontos de média no confronto.
Na quarta-feira (7), a trama voltou a se distanciar da rival ao registrar 4,8 pontos de média e 12,2% de participação em share, enquanto o SBT continuou caindo e consolidou 3,8 pontos de média no horário.
Nesta quinta-feira (8), a novela, produzida em 2017, consolidou 4,9 pontos de média e 12,1% de participação em share, apresentando um crescimento de 18% comparado com as últimas quatro quintas-feiras e abrindo vantagem de 40% sobre os 3,5 pontos obtidos pelo SBT no confronto.
Até o momento, “Apocalipse” acumula uma média geral de 4,5 pontos, considerados medianos para os novos padrões da emissora. Apesar disso, a trama teve somente algumas derrotas pontuais para o SBT.