Com final da Sul-americana, SBT alcança maior audiência de sua história e abre 369% de vantagem sobre a TV Globo, em Fortaleza
O SBT exibiu no último sábado (28), a grande final da Copa Sul-americana, com a partida entre Fortaleza e LDU. O time cearense, que buscava seu primeiro título internacional, ficou apenas com o vice-campeonato, mas conseguiu fazer a afiliada da emissora de Sílvio Santos atingir seu maior patamar de audiência na História da Grande Fortaleza, conquistando, obviamente, a liderança isolada com uma vantagem de 30 pontos sobre a TV Verdes Mares, retransmissora da TV Globo no Estado.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o jogo rendeu 38,1 pontos de média e alcançou picos de impressionantes 46 pontos na Grande Fortaleza. Para ter noção da audiência, nenhuma outra atração, exibida este ano, alcançou tamanho resultado na Região. O índice representa um alcance de 1,68 milhão de espectadores.
No mesmo horário, a TV Globo, que seguiu sua programação normal, ficou na vice-liderança com 8,1 pontos de média, enquanto a RecordTV flertou com o traço por diversos momentos e terminou a disputa com 1,8 ponto de média apenas.
Nas plataformas digitais o SBT também conquistou um ótimo resultado com a transmissão do jogo. Narrada por Diguinho Coruja, a partida teve 2,3 milhões de visualizações. Ao todo, foram transmitidas quase 5 horas de programação no YouTube.
Comercialmente, a partida também rendeu bons frutos para o SBT, que conseguiu vender todas as cotas de patrocínio da atração. Em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, a “Copa Sul-Americana” teve índices mais modestos, com 8,5 e 7,6 pontos, respectivamente. Mas ainda assim, deixaram o canal de Sílvio Santos na vice-liderança isolada.