O SBT exibiu na noite desta terça-feira (12), mais uma partida da “Copa América Feminina”. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a transmissão teve menos audiência que as novelas mexicanas e ainda amargou um empate técnico com a Band, que exibia o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band” no confronto direto. Na média ficou na terceira colocação isolada, atrás da Globo e RecordTV.
Exibido entre 17h46 e 19h42, a partida que deu a vitória a seleção brasileira por 3 à 0, contra as uruguaias, marcou somente 4,9 pontos de média e chegou a picos de 5,6 pontos na Grande São Paulo, somando 8% de participação em share. O índice é 20% menor que o registrado com as novelas mexicanas que ocupam a faixa, segundo o Instituto.
No mesmo horário, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 19,1 pontos de média, a RecordTV foi vice líder com 8,1 pontos, a Band anotou 4,7 pontos na quarta colocação, em quinto ficou a TV Cultura com 0,9 ponto de média, seguida por TV Gazeta e RedeTV!, que anotaram 0,8 ponto, cada.
Claro que o péssimo desempenho da partida refletiu na média dia da emissora, que novamente ficou abaixo dos quatro pontos em São Paulo (3,9), sendo vista bem de perto pela Band, que cravou 2,7 pontos, entre 7h e 23h59.