O fracasso de “Todas as Garotas em Mim” e “Amor Sem Igual”, tem colocado em cheque o desempenho dos reality’s shows exibidos pela RecordTV no horário nobre. Após o “Power Couple Brasil” ter tido sua pior temporada de todos os tempos, chegou a vez do “Ilha Record”, comandado por Mariana Rios. Nesta terça-feira (19), com seu segundo episódio, a atração registrou novamente uma baixa audiência e ficou na terceira colocação, atrás da Globo e SBT.
Exibido entre 22h57 e 00h07, o programa que é um formato original da emissora, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 4,2 pontos de média e chegou a picos de 4,6 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 9% de participação em share. Para efeitos de comparação, o pico do programa, que também foi sua máxima registrada na estreia, foi o recorde negativo do ano passado.
No mesmo horário, a TV Globo ficou em primeiro lugar com 11,9 pontos de média, exibindo “Filhas de Eva” e o “Profissão: Repórter”, o SBT ficou em terceiro lugar com 5,2 pontos de média, exibindo o “Programa do Ratinho” e o “Cine Espetacular”, enquanto a Band ficou em quarto lugar com 3,1 pontos de média, exibindo o “Masterchef Brasil”.
Na estreia, a atração havia registrado apenas 4,1 pontos de média, ficando também na terceira colocação isolada.