“Família é Tudo” cai nas graças do público e garante melhor média semanal do horário em um ano
Após um período de estagnação, a novela das sete “Família é Tudo” finalmente começou a decolar no Ibope e a registrar índices satisfatórios para a TV Globo. Na última semana, a trama de Daniel Ortiz bateu um novo recorde semanal e garantiu a melhor média do horário desde agosto do ano passado, quando a emissora exibia os últimos capítulos de “Vai na Fé”.
De acordo com dados aferidos pelo Kantar Ibope, entre os dias 12 e 17 de agosto, a novela estrelada por Arlete Salles conquistou 22,8 pontos de média em São Paulo. O desempenho representa um crescimento acumulado de 22%, comparado com sua primeira semana de exibição.
Entre os destaques da semana passada, está os 24,8 pontos de média alcançados na última segunda-feira (12), estabelecendo um novo recorde para o folhetim. No dia seguinte, cravou 24,4 pontos de média e esse foi seu melhor desempenho às terças-feiras.
Além disso, com o desempenho, a trama superou toda a exibição de “Fuzuê”, que não foi além dos 22,4 pontos de média obtidos em sua segunda semana. Após isso, seus índices foram de ladeira abaixo, ao contrário do cenário que se apresenta no folhetim atual.
Até o momento, “Família é Tudo” acumula 20,6 pontos de média em São Paulo, resultado que representa uma ascensão do horário, após o fracasso histórico de “Fuzuê”, que encerrou com 19,3 pontos de média apenas e foi a novela menos vista dos últimos tempos.
A reação da novela se deu após ajustes no roteiro, que deixou a história mais ágil aos olhos do público. Além disso, o elenco carismático com nomes como Daphne Bozaski, Daniel Rangel, Juliana Paiva, Grace Gianoukas, Nathalia Dill, Gabriel Godoy, Thiago Martins e Sabrina Petraglia se destacam e ajudam na popularidade da trama nas redes sociais.