A TV Globo segue enfrentando dificuldades para emplacar suas mais recentes apostas para a dramaturgia. “A Favorita”, que mesmo após a principal reviravolta na trama não decolou na audiência e a comédia romântica das sete que também não para de perder público desde que passou a ser exibida no lugar de “Quanto Mais Vida, Melhor”.

Na última semana, 18 e 23 de julho, ambos os folhetins bateram recorde negativo de audiência na Grande São Paulo. A história de João Emanuel Carneiro encerrou o ciclo com apenas 14,1 pontos de média, enquanto a história de Claudia Solto bateu somente 20,2 pontos de média, seu menor patamar desde a estreia.

Até mesmo a reapresentação de “Cara e Coragem” nas madrugadas acompanharam a exibição original e também bateu recorde negativo com 4,2 pontos de média semanal.

A reprise de “O Cravo e a Rosa” também vem enfrentando queda em seus índices na última semana. Entre 18 e 22 de julho, a história de Walcyr Carrasco anotou 13,4 pontos de média, sendo esse seu pior resultado desde o inicio de maio, acendendo um sinal de alerta na TV Globo, principalmente a respeito de sua substituta.

Na faixa das 18 horas, “Além da Ilusão” se manteve estável com 18,9 pontos de média, índice considerado razoável para os padrões da emissora. A expectativa é que sua média volte a ultrapassar os 20 pontos nesta reta final.

Por fim, a faixa das 21 horas, representada por “Pantanal”, voltou a crescer na audiência em São Paulo, trazendo um alívio para o canal da Família Marinho. A trama de Bruno Luperi, porém, permaneceu abaixo dos 30 pontos. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope sua média na última semana foi de 29,1 pontos, ante 28,1 registrado do período anterior.

Confira a média semanal das novelas da TV Globo:

Pantanal 29,1 de média e 41,6%
Cara e Coragem 20,2 de média e 32,8%
Além da Ilusão 18,9 de média e 34,3%
A Favorita 14,1 de média e 29,7%
O Cravo e a Rosa 13,4 de média e 32,7%

Deixe uma resposta