sáb. abr 27th, 2024

A TV Globo segue enfrentando bastante dificuldade para emplacar suas atuais novelas, mesmo com histórias inéditas, a emissora tem encontrado uma grande resistência do público, e atualmente nenhuma novela da emissora é considerado um sucesso. Algo parecido não acontecia desde 2014, quando a emissora também enfrentou uma grave crise de audiência em suas novelas.

Neste sábado (11), a emissora tomou um susto com a audiência preliminar de sua nova trama das sete, “Quanto Mais Vida, Melhor!”, uma das principais apostas da emissora, para o retorno de tramas inéditas no horário. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a trama registrou sua segunda pior média, desde a estreia, sendo superada apenas pelo capítulo em que concorreu com a “Libertadores”, no SBT.

Exibida entre 19h41 e 20h29, a novela, assinada por Mauro Wilson, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope, míseros 15,4 pontos de média e 16,4 pontos de pico, somando apenas 30,6% de participação total em share, na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 76,8 mil residências e 205,4 mil espectadores).

No confronto direto, a RecordTV apareceu na vice liderança com 5,6 pontos de média, o SBT conquistou o terceiro lugar com 3,9 pontos de média, enquanto a Band ficou na quarta colocação com apenas 3,1 pontos de média, às referidas emissoras, exibindo seus principais informativos.