A equipe da RecordTV está bastante otimista com a produção de sua próxima novela bíblica, “Gênesis”, que irá contar a história da criação do Mundo, segundo os cristãos e desenrolar até a fase de “José do Egito”, que marcará o fim da história.

Para o novo folhetim, a emissora não tem poupado esforços para fazer dela um novo sucesso de audiência e resgatar o público desse tipo de folhetim, que foi se perdendo desde “A Terra Prometida”. Internamente, já há quem diga que o folhetim tem a capacidade e potencial para atingir tal feito, de ser tão sucesso, quanto “Os Dez Mandamentos”.

A emissora mobilizou cerca de 200 atores para fazer o folhetim, que terá ao todo sete fases, além quatro autores titulares e uma grande equipe de colaboradores. Com o folhetim, a emissora de Edir Macedo deve gerar mais de mil empregos diretos e indiretos.

Somente para a construção da Arca de Noé, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, e a produção deve apostar em cenas mais realistas, devendo recorrer bem pouco à efeitos especiais, como aconteceram em outras produções, como “Apocalipse”, campeã nesse quesito.

“Gênesis” tem previsão de estreia para a primeira quinzena de abril, ocupando a faixa das 21h30, e tem como meta inicial elevar para pelo menos dois dígitos a média do horário, que vem oscilando entre 6 e 8 pontos, com a reprise de “O Rico e Lázaro”.

Deixe uma resposta