SBT nega volta do “Chaves” à sua programação em outubro
Recentemente surgiram rumores em diversas redes sociais de que o SBT iria exibir o seriado infantil “Chaves” em sua programação a partir de outubro. Porém, a notícia que deixou muitos fãs entusiasmados não passa de uma fake news que acabou sendo desmentida pela emissora da Família Abravanel.
Por meio de nota, o SBT declarou que está em tratativas para trazer de volta o seriado infantil, possuindo preferência nas negociações, mas que ainda não teve um desfecho. “Chaves” ficou no ar na emissora entre 1984 e 2020, sendo um importante coringa em sua programação.
Nos bastidores, o canal da Família Abravanel espera contar com a volta do seriado, que poderia ocupar a programação dominical e horários estratégicos que enfrentam problemas de audiência. Além disso, há o desejo de contar com o “Chaves” no SBT+, serviço de streaming recém-lançado pelo Grupo.
Mas por enquanto, “Chaves” segue confirmado apenas em países como México e Estados Unidos, onde serão exibidos por um dos canais do Grupo Televisa. A decisão de exibição ocorre após um acordo entre a gigante mexicana e o Grupo Chespirito, responsável pelos direitos do produto.
A briga judicial se arrastava desde 2020, quando emissoras do Mundo inteiro tiveram que suspender a exibição do seriado. O SBT acabou afetado com a decisão e desde então ficou sem uma de suas principais audiências em todo país.
Apesar disso, parte do público ainda conseguia acompanhar o infantil, por meio de pirataria disponibilizada no YouTube e os denominados ‘gatonet’.