Sem chances de mudança, SBT bate RecordTV e encerra 2019 na vice liderança isolada
Sem chances de uma reação da RecordTV, o SBT comemora mais uma ano na vice liderança isolada de audiência em São Paulo, o canal que no ano passado havia perdido na média comercial por apenas um décimo, virou o jogo e bateu sua concorrente na faixa das 7h às 23h59, em 2019. Na média 24h a emissora de Sílvio Santos é vice líder isolada há pelo menos 7 anos na capital paulista.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 7h e 23h59, a emissora de Sílvio Santos anota 7.1 pontos de média anual, enquanto a rede de Edir Macedo aparece em terceiro lugar com apenas 6.9 pontos de média na Grande São Paulo. A Globo lidera absolutamente com 15.6 pontos de média.
A vitória do SBT se deu exclusivamente pelos ótimos resultados obtidos pela emissora aos domingos, onde chegou a registrar o dobro da RecordTV na média dia, a alta do “Primeiro Impacto” e a disputa acirrada no horário nobre, também fizeram o canal ficar mais próximo e até bater a RecordTV em dias úteis.
A RecordTV segue com problemas em suas manhãs, onde os índices vão de mal a pior, além dos finais de semana, onde o canal raramente consegue incomodar sua principal concorrente.