Sem perspectivas de melhora, “Um Lugar ao Sol” não atinge nem 20 pontos em oito praças

Sem perspectivas de melhora, “Um Lugar ao Sol” não atinge nem 20 pontos em oito praças

A nova aposta da TV Globo para o horário das nove, “Um Lugar ao Sol”, ainda não conseguiu conquistar o grande público, e vem quebrando recordes negativos no principal horário de novelas da emissora carioca. Nem mesmo a queda da RecordTV, após o fim de “Gênesis”, a trama conseguiu ganhar o público e atingir médias mais compatíveis com a emissora.

Na última semana, entre 13 e 18 de dezembro, o folhetim de Lícia Manzo, registrou somente 21,6 pontos de média nacional, índice muito ruim, e que eram registrados por “Eta Mundo Bom”, na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, no ano passado. Apesar disso, a trama ainda conseguiu ser a maior audiência da emissora dos Marinhos, que atravessa uma crise de audiência.

Em São Paulo, principal praça e referência para o mercado, o folhetim registrou somente 22,8 pontos de média semanal, sendo superado somente pelos 27,1 pontos, registrados pela novela no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, um importante reduto da TV Globo, o folhetim somou apenas 22,7 pontos de média, sendo esse um de seus piores índices. Em Belém, foram obtidos apenas 22,1 pontos de média, enquanto em Belo Horizonte, a novela somou 21,3 pontos de média, seguido de Recife e Salvador com 20,8 pontos de média.

Em outras oito praças, a situação da novela é ainda mais crítica e sua audiência não passou se quer dos 20 pontos de média, meta esperada para o horário das 18 horas. Goiânia continua sendo a pior praça para o folhetim, onde registrou 12,8 pontos de média, na sequência aparecem: “Vitória” (14,2); Campinas (14,7); Distrito Federal (15,7); Fortaleza (15,8); Florianópolis (17,6); Curitiba (19,1) e Manaus (19,9).

Deixe uma resposta