SP: “Alerta Nacional” zera por 27 minutos e empata com a Rede Vida no décimo lugar
O Alerta Nacional, transmitido pela RedeTV! na última terça-feira (14), registrou novamente uma péssima audiência e deixou a emissora de Osasco em uma humilhante décima colocação, empatada com a Rede Vida. O noticioso ainda repetiu seu pior desempenho da história, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope em São Paulo.
Exibido entre 18h e 19h29, o popularesco marcou somente dois décimos de média e chegou a 0,4 de máxima e 0,4% de participação em share. Ficando atrás da TV Globo (22,3), Record (7,9), Band (4,9), SBT (3,4), TV Gazeta (0,9), Cultura (0,7), TV Aparecida (0,5), TV Brasil (0,4) e Record News (0,3).
Como se não bastasse esse péssimo desempenho, o popularesco só conseguiu finalmente pontuar, após 27 minutos no ar. Na média, deu menos que o “Show da Fé” (0,3) e empatou com a programação da Igreja da Universal (0,2), exibida às 17h.
Queda
No acumulado mensal, entre os dias 1º e 14 de março, o “Alerta Nacional” tem apenas 0,3 ponto de média na Capital Paulista. O resultado é 81% menor, que o registrado no mesmo período de 2020, quando anotou 1,5 ponto, na época, o policialesco começava a decolar na audiência.
Afastamento de Sikêra
Desde 13 de fevereiro, o “Alerta” vem sendo apresentado pelo Bispo Luiz Rodrigues, que compõe o time de apresentadores da TV a Crítica. Sem muito entrosamento com o público de São Paulo, a atração que já não vinha bem, perdeu ainda mais.
Sikêra Jr segue afastado por motivos de saúde e sem previsão de retorno. Seu contrato na RedeTV! vai até o final de 2026.