A situação do “Opinião no Ar” segue cada vez mais caótica na RedeTV!, a atração que já perdeu 20 minutos de seu tempo, desde a estreia, visando melhorar seus índices, não cai de jeito nenhum nas graças do público, e nem mesmo na internet o programa tem alcançado uma repercussão digna, sempre ficando de fora dos assuntos do momento.
Tido como bolsonarista, o programa da última quarta feira (11), que recebeu o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, registrou seu pior desempenho desde a estreia e obteve um resultado considerado traço absoluto de audiência na Capital Paulista, sendo também menos visto que os programas infomerciais e religiosos, exibidos pela emissora.
Transmitido entre 12h e 12h54, o programa, comandado por Luís Ernesto Lacombe, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 0,04 ponto de média e chegou a picos de 0,10 ponto na Grande São Paulo, somando apenas 0,1% de participação total em share.
A RedeTV! ficou na última colocação, atrás da Globo (10,2); RecordTV (6,0); SBT (4,0); Band (3,7); TV Cultura (0,6); TV Brasil (0,2); Record News (0,1); RitTV (0,1); Loading (0,1); Rede Vida (0,1) e TV Aparecida (0,1), e empatando com a TV Novo Tempo; CNT e TV Gazeta.